terça-feira, abril 24

Uma aventura em Lisboa

Alo, alo! Como já devem ter percebido, já voltei de Lisboa.
Já era para ter escrito tudinho sobre a viagem, mas não tive tempo e também andei sem vontade de escrever, verdade seja dita.
Anyway, aqui estou eu de volta a 100%, inteira e pronta para vos contar todos os pormenores.
Lisboa continua bonita, cheia de vida e com pessoas super simpáticas.

Primeiro do que tudo, tenho de dizer que as minhas preces foram ouvidas e....não choveu!!!iupiii!!!
Foi impecável!Há que agradecer a todos os santinhos por nos terem oferecido uns diazinhos fantásticos na capital sem uma gotinha de chuva(pelo menos nas horas em que estive acordada e na rua).

Mas
(como há sempre um MAS, esta história não foge há regra)
 o que parecia ser um simples fim-de-semana em Lisboa, tranquilo, sem stress revelou-se numa aventura cheia de incidentes e peripécias(ok, não foram assim tantas, mas foram algumas...vá, foram duas ou três).
Na sexta feira, lá fui eu e a B. a correr as 6h da tarde para comprar os bilhetes para o comboio. No meio de tanta correria, stressadas(com medo de não haver bilhetes) mas sempre entusiasmadas, o senhor da bilheteira da CP(leeeeeeeeeeento que faz impressão) diz-nos que já não há bilhetes!!!
Míuda olha para B.
B. olha para Míuda.
As duas olham enfurecidas para o senhor da CP.
Afinal era só uma brincadeirazinha(estamos cheios de piada!!), o senhor dos bilhetes estava a gozar connosco, basicamente.
Enfim...
Lá esperamos pelo comboio e como na nossa cidadezinha não da para darmos um passo sem encontrar ninguém conhecido, encontrámos malta amiga que ia no mesmo comboio.

Passando à frente(é que quando eu começo a falar, nunca mais me calo!)...
Já na viagem e super entretidas a falar sobre a vida e outras coisas que tais, a 10 minutos de chegar ao Oriente, o comboio pára!
Somos informados, que por motivos-que-já-não-me-lembro-bem, íamos ficar parados por tempo indefinido!
E pronto, escusado será dizer que:
tempo indefinido revelou-se UMA HORA E TRINTA MINUTOS!!!
1h30m em que não podemos sair para apanhar ar fresco, porque não estávamos numa estação.
1h30m ali fechados como sardinhas enlatadas.
1h30m em que não passou um único revisor pela nossa carruagem.
1h30m que, com o nosso bom humor e paciência, tornou-se um pouco menos seca, pelas nossas conversas com os senhores dos bancos da frente, com a malta conhecida, com o senhor simpático do bar e com a senhora bem-disposta que ia ter uma festa mas já não ia devido ao atraso do comboio.
E pronto.

Chegámos a Lisboa às 22h!
Como a X. (que tinha estado à nossa espera)  teve que ir andando para o jantar, nós apanhámos um táxi, fomos deixar as malas a casa dela, conhecemos a L.(uma amiga da X. super simpática que nos abriu a porta), andámos uns 15mts até chegar à paragem do metro(Sim, porque em Lisboa o "Ah e tal é perto" é looooonge) e finalmente , quase 5 horas de termos saído da nossa cidade(parece que estamos longe como sei lá o quê!!!), chegámos ao Restaurante.
O que vale é que o New Black é um espaço fantástico, com uma sangria óptima e uma comidinha super deliciosa!
Depois foi karaoke(lá mesmo no restaurante), seguido de umas horinhas de dança no Cais e depois fomos à Urban.
Muito bom, sim senhora. Gostei muito.

Lisboa tem imensa gente e gostei muito dessa "variedade", do facto de sairmos e não irmos todos para o mesmo sítio e encontrarmos sempre as mesmas pessoas.

Terminal Rossio
Sábado foi dia de ir ao Mc almoçar, passear pela baixa e pelo Chiado, espreitar umas lojinhas e comprar uma sobremesa!
Jantámos em casa da X. porque a L.-super-simpática ia fazer um jantar para uns amigos e convidou-nos para nos juntarmos à festa.

Ora e o que é que nos poderia acontecer mais, hummm?
Pois, os convidados foram chegando e tal e o forno(que esteve ligado durante algum tempo, já que estávamos a preparar umas entradas fantásticas, que um dia destes vos mostro aqui) começou a deitar fumo.
E  se o ditado diz que "Não há fumo, sem fogo", nós comprovámos na primeira pessoa que é verdade.
A princípio, nós não ligamos muito, mas saía cada vez mais fumo e mais fumo e mais fumo até que não se podia estar na cozinha, nem nos corredores, nem na sala...
Basicamente, o forno a gás, aqueceu demais e a madeira por baixo começou a arder!!!!
Foi um susto, um valente susto, mas a situação voltou ao normal passado algum tempo, porque um dos convidados revelou-se um homem conhecedor de fornos-a-gás-e-seus-problemas e lá conseguiu resolver a "cena".
E o que podia ter sido uma tragédia, não foi e ainda bem.

O jantar estava magnífico!!
Não fomos sair porque, sinceramente, estamos mesmo a ficar velhas para estas andanças e duas noites seguidas parece-me que está a ficar demais para nós!!!Começo a ficar assustada com este facto...

Para finalizar, que já sei que me estou a "alongar" um bocadinho(só um bocadinho, coisa pouca),
voltámos no domingo, sãs e salvas e sem atrasos, mas antes tivemos de passar na Casa de Chá Versalhes para trazer uns Russos(uns pastéis com chantilly que a minha Mummy adora e que diz que cá na santa terrinha não há dos bons).

Diazinhos fantásticos, experiência a repetir...brevemente!

Deixo-vos umas fotografias de um pormenor da casa da X., decorada pela L.-super-simpática que se demonstrou uma L.-super-simpática-com-imenso-jeito.-para-a-cozinha-e-com-imenso-gosto-e-jeito-para-a-decoração. :)

Pormenor - Decoração da L.-super-simpática

P.s.:
Já me esquecia, mas vimos em plena uz do dia, uma
  cena de assalto digna de filme.
Ah, pois!
Não percebi muito bem o que se passou, dado que a pessoa assaltada era um turista alemão e o assaltante também não era português.
Mas berros lá houve, assim como uma cena de perseguição e ainda podemos conferir a coragem de uma rapariga que passava e que prontamente, sem medo, meteu o pé a frente do assaltante, o que o fez cair.
E, pronto, foi só mais uma cena "engraçadita" que eu achei que tinha piada contar.

Agradecimentos e Recadinhos:
Obrigada à B. pela companhia fantástica que é.
Obrigada à X. por tudo(you know), acho que também te divertiste com a nossa presença, é claro.  ;)
Obrigada à L.-super-simpática por nos ter recebido tão bem e por ser super simpática, claro está.
Obrigada à C.-super-carismática pela pessoa animada e boa companhia que é.
Ahhhh, só para acabar, tenho um recadinho para a A., uma das minhas amigas e leitoras mais assíduas.
Não fiques triste, para a próxima vais connosco!Senão, já sabes, há toda uma viagem fantástica assegurada no Verão! :)